Truques obscuros do Google que você sabia que existia, porém não sabia como usar

Todo mundo já sabe o que aquele que tudo indexa tem de melhor: Pesquisas. Uma caixa de texto, um botão (Estou com sorte = useless) e pronto. Porém poucos sabem que existem diversos truques que podem te ajudar ao utilizar o maior buscador da internet.

Não falaremos dos clássicos como -palavra para excluir dada palavra de sua busca ou “pesquisa aqui” para incluir strings inteiras nos resultados. Falaremos aqui dos truques e scripts mais maléficos e obscuros já criados pelo homem. Falaremos de truques que poderão mudar sua vida de agora em diante, de hacks que irão transformar o Google em uma completa máquina de matar a serviço do seres humanos.

Tá, nem tanto, mais explicarei alguns truques legais do Google que podem facilitar a sua vida de vez em quando. Lembrando que esses truques funcionam somente no Google.com.

1. Descubra a hora em qualquer lugar do mundo

Quer saber que horas são no Japão? Nos EUA? Ou até mesmo no Acre? O Google (como sempre) tem a resposta. utilizando o comando what time is it o buscador irá lhe informar o horário das mais famosas capitais de todo o mundo. Caso você deseje saber o horário de algum lugar em especial, você pode utilizar a sintaxe no formato what time is it Brazil.

2. Converta medidas e valores

Esse é um dos mais se não o mais útil de todos. Utilizando o Google você pode converter unidades monetárias e métricas facilmente utilizando o operador in. Por exemplo, se você deseja saber quantas colheres de chá existem em um quarto de uma chícara você pode utilizar quarter cup in teaspoons. Para valores monetários, a conversão pode ser feita no formato 1 USD in Euro, ou por exemplo, 10 USD in Real. Além de medidas você pode converter também unidades como dias em um ano (days in a year) e sistemas de números (20 in binary).

3. Compare itens e pesquisas

Esse eu nunca tinha ouvido falar. Utilizando os operadores better than e reminds me of, similar to e sounds like você comparar e encontrar as mais diversas coisas no google. Esse operadores podem ser usados, por exemplo, para achar softwares. Executando uma pesquisa por better than Avast por exemplo, irá retornar todos os programas anti virus que são considerados melhores que o Avast. Os outros operadores podem ser usados de forma a se procurar artistas e músicas similares, como Reminds me of Matrix ou sounds like Mettalica.

4. Utilizando o Google como um proxy

Essa é meio bobinha, porém serve ao propósito esperado. Utilizando o comando cache:site, você faz com que o Google exiba qualquer página que esteja no cache do mesmo e, por qualquer que seja o motivo (bloqueio, firewall, etc), não possa ser exibida. Exemplo: cache:www.playboy.com.

5. Procurando termos relacionados

Outra bem legal. Utilizando-se do operador ~ você pode relacionar palavras em suas pesquisas. Fazendo uma busca por ~Sony retornaria resultados contendo sites da empresa e de seus produtos relacionados.

6. Procurando arquivos e listagens

Utilizando uma combinação de diversos operadores do Google, você pode gerar um resultado de pesquisa que traz somente arquivos para download armazenados em servidores com “virtual listing” ativado. Uma pesquisa por -inurl:(htm|html|php) intitle:”index of” +”last modified” +”parent directory” +description +size +(wma|mp3) “Nirvana” retornaria todos os arquivos do tipo WMA ou MP3 contendo a palavra ‘Nirvana’ no nome. Substitua o formato e o nome pelas palavras que você desejar e com um pouco de sorte você já poderá abandonar o Kazaa.

7. “Visualizando” termos, objetos e outras palavras estrangeiras

Não sabe o que uma dada palavra significa? Não sabe exatamente o que seria um objeto ou coisa da qual você possui apenas o nome? Procurar uma imagem da mesma pode facilitar a sua vida. Para isso, basta utilizar o comando image seguido de sua pesquisa, por exemplo, image bacon.

8. Procurando por rostos no Google

Essa é do medo. Vamos supor que você esteja procurando por uma pessoa, sei lá, alguém como.. vejamos, Sylvia Saint. Caso você digite o nome dessa ilustre no Google Images, os resultados obtidos podem não ser exatamente os esperados. Porém se (após fazer a pesquisa) você adicionar o comando &imgtype=face ao final da URL no seu browser, o Google irá filtrar a busca e exibirá somente fotos que contém rostos ou objetos inanimados de uma dada palavra pesquisada.

Reconhecimento de faces, comparação de estilos de música, what’s next? Emails? Planilhas e editores de texto online? Nah..

PS: aeaeaekoekokoe repare nos resultados de pesquisa para Sylvia Saint no Google Images, principalmente no “terrenos e loteamentos Silvia Saint”.

Categoria: Dicas e Tutoriais | Postado dia 03/01/2008 as 12:47

4 comentários para “Truques obscuros do Google que você sabia que existia, porém não sabia como usar”

  1. Arnaldo comentou:

    Aee TioSolid, blz ?? Vc pode me dizer qual o modelo de bateria PSP q dá p/ fazer o pandora ?? Porq eu abri a minha, mas ela é diferente da foto do FAT e SLIM, o circuito fica na ponta e tbm é pequeno e a do tuto é grande. Vc sabe algo a respeito sobre isso ??? Agradeço, abraço !!!

  2. duda comentou:

    mais cade os segredos do google?? vc nao disse q ia contar?? ¬¬’ aff kkkkkkkkkk

  3. BYrmf comentou:

    Cursos avançados lançarei no dia 12/12/11
    by rmf obrigado!!!
    qualquer pergunta só mandar que responderei se for possivel!!! rsrsrsrs!!!!

  4. Os maiores Truques do Google comentou:

    [...] no google. Esse operadores podem ser usados, por exemplo, para achar softwares. Executando uma pesquisa por better than Avast por exemplo, irá retornar todos os programas anti virus que são [...]

Deixe um comentário