Os melhores métodos para acessar sites bloqueados como Orkut e MySpace no trabalho ou na escola

Que atire a primeira pedra alguém que nunca tenha tentado acessar um site bloqueado no trabalho ou na escola / faculdade. No meu caso somente o segundo se aplica, ainda que vagamente, já que a internet 56k do trabalho não pode ser considerada internet e na faculdade somente Orkut e MySpace estão bloqueados, sendo ambos pra mim a maior perda de tempo já criada pelo homem.

Apesar dos pesares sempre existe um site que você precisa realmente acessar, e a proteção do seu trabalho ou o proxy de sua escola acaba por bloquear. O problema ocorre (pelo menos para mim) quando se utiliza um bloqueio através de palavras chaves (keywords). Mesmo quando você tentar acessar um site que contenha “Orkut” na url, por exemplo, o bloqueio irá ocorrer, pois a palavra proibida (Orkut no caso) aparece na URL, ativando assim o mecanismo das trevas bloqueador de sites.

Isso é ainda pior para pessoas que moram em países como China, Arábia Saudita e Acre, somente para sitar alguns. Nesses lugares o governo opta por bloquear as vezes domínios inteiros, como o Blogger e outros sites de agências de notícias ou política. Sendo assim, a necessidade de se burlar esses bloqueios passa ser praticamente a única forma de se acessar sites considerados “perigosos” nesses lugares.

Sem mais delongas, vamos aos fatos. Existem várias formas de se passar por cima de bloqueios de sites, mais irei citar as mais comuns (e mais simples) de se utilizar, seja no trabalho ou na escola.

  • Utilize o IP do site: Não funciona na maioria das vezes, mais caso o bloqueio seja através de uma URL específica, você pode até ter sorte. Para utilizar esse método, apenas digite a url do site em um site que faça o DNS e você irá obter o IP do site, bastando digitar-lo na barra de endereços do seu browser. Um site que faz essa conversão é esse.
  • Utilize o Cache do Google: Idéia serelepe, porém bem funcional. Para que não sabe, o Google costuma manter em cache, uma cópia das páginas indexadas por ele, e qualquer um pode acessar esse cache facilmente, bastando digitar na caixa de pesquisa do google a palavra ‘CACHE:’ seguida da URL que se deseja acessar. Por exemplo, caso você queira acessar o site www.freeamagoshpornstuff.com você irá digitar ‘cache:www.freeamagoshpornstuff.com’ (sem as aspas simples). Lembrando que esse método só funciona para páginas estáticas, sendo assim sites como Orkut e outros que necessitem login não irão funcionar.
  • Use um site de navegação anônima: Esse método pode ser considerado um dos melhores citados aqui. Você navega até um site, digita a url de onde você deseja ir e esse site tunela a conexão entre você e o site que você deseja acessar, sendo impossível assim que alguém consiga bloquear o acesso (a nao ser claro, que bloqueiem o site utilizado para se navegar). Como esse método é um dos mais utilizados, a maioria dos melhores sites como o Anonymizer, se tornou pago, porém ainda restam alguns outros mais simples que ainda continuam a oferecer seus serviços gratuitamente, como:
    Proxify: Além de tunelar o tráfego modifica a url, inviabilizando filtros de keyword, por exemplo. Apesar de excelente, a chance desse estar bloqueado no se trabalho é de 99,9% :)
    Block Stop: Nunca utilizei, porém funciona
    Anonymouse: Funcional, porém não modifica a URL do site original;Alem dos citados acima, existem vários outros sites de tunelamento de navegação, como o www.kproxy.com (utilize de A a Z, como aproxy, bproxy, etc).
  • Utilize ferramentas de Tradução: Outro método deveras serelepe. Nesse, você utiliza uma ferramenta qualquer de tradução de páginas como seu proxy, e como é ele que irá buscar a página, pode inviabilizar algum dos filtros que existam onde você está. Para tal, você pode utilizar os seguintes sites:
    Babel fish: Ferramenta de tradução do site de busca Altavista, muito utilizado antes do google dominar o mundo. Apenas digite a url do site que você deseja acessar, escolha a língua de tradução (caso não necessiste de tradução, escolha o idioma original) e clique em translate.
    Google Translate: Mesma coisa do de cima, porém powered by demônio.
  • Utilize o Google Mobile Search: Apesar desse método destruir a formatação da página (visto que ele foi feito para se utilizar em dispositivos móveis, como PDA e celulares) ele é muito bom e funciona na maioria das vezes. Apenas visite o site do Google mobile search e faça uma busca pelo site, e de lá navegue para onde desejar;
  • Utilize um proxy público: Esse é mais batido que a piada do Mário (que mário?), porém funciona 100% das vezes. Levando-se em conta que você deve alterar as configurações do seu navegador, provavelmente esse não irá funcionar caso você esteja na escola ou faculdade, porém funciona bem em lugares como o trabalho ou o Irã. Basta apenas escolher uma proxy da lista, colocar no seu navegador e ser feliz. Apesar de muito bonito e maravilhoso, esse método tem um grande revés (aprendi essa no banco imobiliário). Todo o tráfego que estiver passando pode ser facilmente capturado, caso a proxy tenha sido configurada especialmente para esse fim. Portanto caso utilize um proxy público, evite trafegar dados sigilosos como números de cartões de crédito, senhas variadas e a URL daquele vídeo onde você aparece pelada com mais 10 pessoas em um motel. Algums sites como o www.samair.ru possuem listas públicas de proxies. Para mais proxies, apenas procure por  “free proxies list” no google e seja feliz;
  • Receba as páginas por email: Esse eu não conhecia. Basta que você mande um email para lugares especialmente configurados para esse fim, que você receberá a resposta com a página desejada. Simples e chique. Para tal, você deve mandar um email para agora@dna.affrc.go.jp escrito somente o seguinte: SEND http://www.pagina.com , onde pagina é o site que você deseja acessar. Caso o email acima não funcione, esse site possui uma lista bem completa de serviços que possuem o mesmo tipo de função;
  • Utilize um proxy distribuído: Método mais hax0r e funcional de todos. Basta que você ìnstale um programa chamado TOR, e ele irá tunelar o tráfego do seu pc através de diversos proxies, impossibilitando o bloqueio. Apesar de ótimo, esse método exige que você instale um programa no computador onde você esteja, logo não irá funcionar em todos os computadores. Caso você esteja em um lugar onde não se possa instalar programas, utilize o TORPark, que é um pacote contendo o TOR mais uma distribuição do firefox. O pacote todo pode ser executado diretamente de um pendrive por exemplo;

Provavelmente um dos métodos acima irá funcionar com você, mais lembre-se que se um site está bloqueado no seu trabalho ou na sua escola, o desejo inicial do administrador é que você NÃO acesse-o. Lembre-se: The big brother is watching you. Caso você seja despedido ou expulso da sua escola por estar em sites de relacionamento ou em sites de joguinhos em flash, não venha me culpar.. Ou melhor, venha sim e deixe um comentário abaixo, para que eu possa caçoar infinitamente da sua burrice por perder um emprego por causa de um site como o Orkut >:)

Inspiração para o artigo vinda do site Webstuffscan.

Categoria: Dicas e Tutoriais | Postado dia 04/09/2007 as 21:01

92 comentários para “Os melhores métodos para acessar sites bloqueados como Orkut e MySpace no trabalho ou na escola”

  1. susan lara da conceição costa e eliel milane moreira comentou:

    bom oi o meu nome é susan lara da coinceição costa eo meu namorado se chama eliel milane moreira e eu susan,só combino de ficar com ele pelo orkut e msn pq eu tenho curso todo dia e por isso eubñ estou mas ficando com ele e é então por isso que eu procurei no google se tinha como desbloquear sites bloqueados

  2. susan lara da conceição costa e eliel milane moreira comentou:

    quer dizer miranda

  3. Marcus comentou:

    AAAAAAAAAAAAAAAAAi que cú

  4. Adrianna comentou:

    não deu ):

  5. Larissa comentou:

    Cara eu não consegui entrar de maneira nenhuma. como faço para permitir o orkut através do controle de acessos?

    Valew.

  6. thiago comentou:

    sites de filhos da puta /

  7. Allan E. comentou:

    FDP AKIH TBM NO MEU TRAMPO NAUM DEU CERTO NENHUM….TODOS ESSES AIH ESTAUM BLOQUEADOS TBM!!!!

  8. vandilson comentou:

    eu tenho um notbook e o okut estar bloqueado como desbloquear
    obr.

  9. joao comentou:

    se usarem o sistema operacional windows vcs podem usar o “ultrasurf”
    q vai concerteza desbloquear todos os sites q vcs querem.
    e so clocar o google download ultrasurf q ja deve estar na versão 9.9
    e so baixar e executar e ñ precisa instalar.
    espero ter ajudado.
    vlw um abraço

  10. Michel comentou:

    pow…. eu qria entrar no myspace… aqui na facul… o orkut naum me interessa.. se alguem puder me ajudar agradeçoo vlwww….

  11. Andrei comentou:

    Ohh my GOD!!!
    So consegui entrar no msn aqui da facul msm.
    orkut e bloq,e não tem nda que faça eu entrar…
    Quem quiser entrar no Msn,e so digitar isso aqui ohh.
    64.13.161.61 e brincar um pouquinho. Funciona legal,mais orkut que e bom..
    _l_

  12. alfredo comentou:

    vai comer merda com esses sites aew

  13. ThiagoSK comentou:

    awwe galera meu orkut eu acesso pelo powerscrap.com

  14. dhyamis comentou:

    cara eu estava na escola precisando de entrar no orkut e não consegui…. tem um programas ou um site externo que possa fazer isso… pq a escola onde estudo os computador tem um sistema de espião. por exemplo se eu entrar em uma pagina de relacionamento tanto com orkut como msn eles bloqueam… ai eu queria saber se esxite algum programa pra isso…..

  15. yan comentou:

    ei eu quero ese programa?
    que tiver ai me mada?

  16. luana comentou:

    oi so luana a senha é info15

  17. alexsandro comentou:

    que ruin

  18. maconha comentou:

    a maconha é o bicho e esse tópico funciona, é uma merda!

  19. Gabs comentou:

    mano qe raiva desses sites. nenhum funciona aqui na merda do meu trampo, eu qeria acessar o twitter, orkut e msn, mais não da, eu ja tentei de tudo, ja entrei em todos os sites, nossa eu to puta com isso, os caras são feras msm, eles bloquiaram tudo, mais tudo qe voc possa imaginar, tudo com a palavra orkut,twitter e msn não entra. PQP :x

    bando de site merda -‘-

  20. Gabs comentou:

    eu so perdi tempo aqui, nenhum funciona, vai pra puta qe pariu manolo _|_

  21. leeh comentou:

    nada funciona! tuuudo bloqueado.. uma merda

  22. onlynet comentou:

    O ACESSOTOTAL.NET FUNCIONA MESMO PRA ORKUT,SÓ ESSE MAIS NENHUM…

  23. www.meadd.com/sammy_dz9 comentou:

    TA DIFICILLLL ¬¬

  24. inho18 comentou:

    PQP aqui na empresa, se eu colocar ate o nome KUT no google, aparece bem grande na tela, um cadeado com o logo da empresa, uahauha, serio, ja tentei de tudo, de tdo mesmo, e nenhum desses ai funciona, quero mesmo é acessar o Orkut !!!

  25. vithor comentou:

    nada funcionou eu estou nun linux feito especialmente para não burlar e acredite,nada de certo,não tem um site alternativo para entrar no orkut

  26. natalia sousa comentou:

    eu qrop entra no no meu orkuty

  27. Andrea comentou:

    POWER SCRAP AKI É FILTRO DE CONTEUDO, NÃO FUNCIONA QUALQUER MERDINHA NÃO!!!!!!!!!

  28. Andrea comentou:

    fala sériooooo

  29. PEROBA comentou:

    COLOCA UM SITE QUE DESBLOQUEIA QUE NAO SEJA
    BLOQUEADO PELO GOVERNO PORRA.

  30. negao comentou:

    afz nenhuma dessas merdas funcionaram…só porque eu queria ver uns videozinhos pornos…kkk to brincando na verdade não funcionou msm,e estou tentando entrar no habbo há decadas XD

  31. negao comentou:

    se alguem ai souber um jeito que não presise de programas falem um que preste

  32. negao comentou:

    por favoooooooooooooor eu ja vim em web sites,blogs,topicos e nenhuma merda funciona *desespero*

  33. DaniloO comentou:

    O método do cache é perfeito para acessar o Xvideos!

    Thank yOu!

  34. ALEX comentou:

    perdi a senha do meu orkut, tem jeito ?

  35. fernando comentou:

    poha aki na empresa tem a poha de um programa q bloqueia esses sites todos ae .. nome dele ofice scan. ae ta foda maneh !
    ate o nome desse programa ae ultra surf e blokeado pra pesquisar , num entra pelo ip. nem abre sites prox… me ajudaaa !

  36. AND' comentou:

    Geeeennnnteeee aki tbm não entra nada
    mais na sala da tiazinha da xerox deu pra entrar no CLICKSCAP.COM tentem lá bjosS amores

  37. Yuri comentou:

    AND’: esse site entro e naum entrou aki…kkkkkkkk

  38. Larissa Borges comentou:

    Preciso d um site certo urgennnnnnnnte!!! rs aqi n pega nada!!!

  39. Pâmela comentou:

    meu orku ta bloqueado como faço pra desbloquea?nao consigo etra nele..oq eu faço?

  40. Pâmela comentou:

    meu orkut ta bloquea nao consigo entra oq eu faço?

  41. Thiago comentou:

    Gente Digamos que sou o Salvador de vcs,rsrsrs mais tranquilo so zoando… Bom vamos nessa.Já que o problema de vcs é esse de bloqueios. é bem simples resolver..vcs tem so que fazer o Download do programa chamado “Jap” mais n é so isso dps que instalar o programa. podem me add no msn ou me mandar um email que explicarei ou em outro caso posso mandar um tutorial.
    Espero que tenha ajudado vcs!

  42. ronaaaaldo comentou:

    chuto e é gooool do RONALDO!

Deixe um comentário