MacGyver Time! Aprenda como arrumar aparelhos eletrônicos que caíram na água utilizando arroz

arroz Mais uma vez o senhor MacGyver resolve nossos problemas utilizando a sábia arte da gambiarra em conjunto com conhecimentos arcanos adquiridos por ele durante viagens secretas ao centro da Terra.

Que atire a primeira pedra quem nunca perdeu (ou quase perdeu) um dispositivo eletrônico por ter derrubado-o na água, ou mais comumente, ter estragado alguma coisa após derrubar uma bela caneca de café ou qualquer outro líquido sobre seu computador ou dispositivo preferido?

Pois bem, caso seu aparelho não tenha sofrido uma morte súbita por causa de um curto circuito ao ter caído dentro da água, ele ainda pode ser reparado utilizando um material facilmente encontrado em qualquer cozinha: Arroz.

Exatamente isso que seus olhos remelentos acabaram de ler pequeno gafanhoto. Utilizando uma tigela cheia de arroz, você poderá resolver a maioria dos seus problemas com eletrônicos que pararam de funcionar por causa de conflitos com materiais, vamos dizer assim, molhados.

O procedimento é simples, e se aplica a qualquer dispositivo eletrônico ou até mesmo outras coisas que sua criatividade permitir:

  1. Comece colocando arroz em uma pequena tigela. A quantidade e o tamanho da tigela vai depender do que você desejar colocar lá dentro;
  2. Remova a bateria do seu dispositivo (caso possível);
  3. Caso seu aparelho tenha sofrido um acidente mais grave como cair dentro de uma piscina ou vaso sanitário, retire todas as proteções plásticas como capas e cases de proteção, de forma a expor completamente a placa eletrônica interna do seu brinquedo;
  4. Coloque o aparelho e a bateria dentro do arroz e deixe secando por 24 horas sem mexer. Lembre-se de colocar a bateria e o aparelho em tigelas separadas;
  5. Pronto! Retire seu aparelho da tigela, reencaixe as peças que você tirou no passo 3 e seja feliz :D

Lembrando que isso funciona com qualquer aparelho que não tenha sofrido um curto circuito ao cair na água, como iPhones, iTouch, iPods, PDAs, e principalmente, celulares.

Mais uma que o TioSolid traz em primeira mão para você ;)

Categoria: Dicas e Tutoriais | Postado dia 16/04/2008 as 11:18

10 comentários para “MacGyver Time! Aprenda como arrumar aparelhos eletrônicos que caíram na água utilizando arroz”

  1. marcos cunha "caic" comentou:

    ops , já foi testatado?

    que tipo de aparelho , celular???

  2. Tiosolid comentou:

    Desde que nao tenha dado curto, qualquer um ;)

  3. anderson martins comentou:

    Funciona para meu PSP , tenho que desmontar ele todo?
    Obrigado pela ajuda!

  4. TioSolid comentou:

    Sim, mas você terá que desmontar seu PSP. Não totalmente, mas pelo menos tirar os faceplates e expor a placa você terá.

  5. pedrocosta comentou:

    ola tiosolid.
    espero que me possa ajudar..hehe
    comprei um celular,e tive a infeliçidade de o deixar cair por completo dentro de agua..para variar a sorte saiu me a mim tambem..hehehhe
    o que eu gostava de saber e,como posso saber se ele morreu por completo..
    eu tentei secar bem ele com um secador,pois so agora e que descobrir seu site..hehehhe
    entao eu tentei ligar ele,ele liga-se mas diz me introduzir correctamente cartao sim,ja tentei outros cartoes diz igual,oque me faz confusao e que ele carrega prefeitamente so que passa essa mensagem depois de ligar…a alguma forma,atravez de codigos ou algo parecido??
    gostaria muito do seu concelho…muito obrigado por toda ajuda

  6. TioSolid comentou:

    Cara, falando por experiência: Pode ter dado curto no leitor do SIM. Melhor coisa que tu faz é levar ele em uma loja de celular e pedir para ver. As vezes fica bem barato para o cara fazer umas duas soldinhas e arrumar ;)

  7. fabiane comentou:

    minha mãe colocou meu gravador digital para lavar na máquina… tava desligado…
    tentei secar ele antes, isso interfere em algumas coisa?

  8. Rodrigo Martins comentou:

    k dahora…valew pela dica

  9. Eduardo e janete comentou:

    cara na hora pensei que era mentira achei que vc estava suando com a cara do pessoal minha mae tinha ficado triste por causa do telefone ai eu falei cara vou tentar por no arroz colokei no procimo dia o treco tava pegando cara seu metodo é loko mais é o melhor parabens

  10. carol comentou:

    meu ipod classic 80 gb caiu,mas não consigo desmonta-lo,coloquei no arroz,adianta mesmo assim,certo?

Deixe um comentário